Assine

Rações com legumes podem causar problemas cardíacos em cães

Afirmação foi feita por agência americana, após denúncias de casos no País

 

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) emitiu um alerta para os tutores de cães em relação à alimentação. Segundo a instituição, as dietas contendo ervilha, lentilha, batatas e outras leguminosas podem provocar doenças cardíacas nos animais.

O fator chamou atenção da entidade após um volume incomum de denúncias de cardiomiopatia dilatada canina, alteração que pode enfraquecer o coração e acabar provocando insuficiência cardíaca em cães. Em atenção aos chamados, a FDA observou que a dieta continha os leguminosos entre os principais ingredientes.

Algumas raças podem ser mais propensas ao desenvolvimento da enfermidade como golden retriever, labrador retriever, whippet, shih tzu, buldogue e o schnauzer miniatura, mas é necessário, segundo a FDA, que os tutores observem a alimentação independente da raça.

cao_racao_reproducao
FDA informou que já está em contato com fabricantes
de rações para notificá-los sobre o problema (Foto: reprodução)

Em relação às denúncias, a instituição já está investigando possíveis ligações entre a ração e os cães doentes. Entretanto, ressaltou que, até o momento não identificou as companhias. Apesar de não ter sido contatada, a marca de rações Purina, manifestou-se por meio de seu porta-voz, Wendy Vlieks, afirmando que já acompanhando os casos junto com os médicos-veterinários da empresa. A empresa também garante que os ingredientes mencionados no alerta não são os principais componentes da grande maioria dos produtos.

Fonte: Uol, adaptado pela Cães&Gatos.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.