Assine

PSA recebe confirmação de mais duas empresas de nutrição e saúde

Instituições internacionais também participam da edição do evento

A 16ª edição da Pet South America ganhou mais dois expositores de grande representatividade no mercado brasileiro, a Ceva (Paulínia/SP) e a Grandplus. As duas companhias levarão seus lançamentos, tendências e clientes no evento. A presença destes parceiros reforça a missão do evento: reunir todas as empresas e profissionais do segmento pet e veterinário para apresentar as tecnologias e novidades de mercado em um só lugar. 

Segundo a profissional de marketing da Grandplus, Marina Fernandes, essa é uma oportunidade de destacar os diferenciais da linha de alimentos secos e úmidos para cães e gatos da empresa e, também, como uma possibilidade de conexão com os profissionais da área, clientes e fornecedores. “Em nosso estande estarão profissionais qualificados para geração de negócios e uma equipe de veterinários para compartilhar experiências e informações técnicas de produto com os participantes do evento”, comenta. 

conversa
Profissionais poderão conseguir novos fornecedores
e parceiros durante evento (Foto: reprodução)

A Ceva também não esconde suas expectativas para o evento e o congresso pet. A empresa retorna à feira com diversas novidades, entre os destaques, três diferentes produtos focados em comportamento, que são os odores sintéticos para auxiliar cães e gatos a se adaptarem em situações adversas, imitando odores maternos. “O comportamento e bem-estar de cães e gatos é um pilar muito importante para a Ceva. A grade científica de bem-estar animal do evento está bem elaborada e, por isso, a empresa participa como patrocinadora”, conta a gerente de Produtos Pets da empresa, Priscila Brabec. 

E não é a toa que a feira já apresentou um crescimento de 10%, em comparação com a última edição, mesmo em um momento tão delicado da economia e da política brasileira. Em 2016, este mercado movimentou cerca de R$ 19 milhões, com melhor performance da área de nutrição e saúde. A previsão para 2017 é de cautela, mas o segmento deve apresentar melhores resultados. 

O público veterinário se surpreenderá com as novidades elaboradas especialmente para eles. A começar pelo congresso, que foi reformulado para atender às necessidades do médico-veterinário do século XXI. “Vamos trazer todo o conteúdo que este público busca, as novas especialidades e tratamentos, as demandas de mercado, gestão de marketing e negócios, enfim. Os profissionais da área terão a oportunidade de atualização profissional, com instituições internacionais de ensino e ainda poderão conseguir novos fornecedores e parceiros”, complementa o managing director da NürnbergMesse Brasil, João Paulo Picolo. O executivo também destaca como atrativo a visibilidade internacional, proporcionada pela presença de empresas estrangeiras, como NAVC e VCA, além do programa do Hospitality Class, projeto inédito no Brasil que visa auxiliar na construção de uma rede de negócios e relacionamento entre as maiores empresas do setor e expositores.

psa_1
Ferramenta tem um espaço para
anotações e contatos (Foto: divulgação)

Tecnologia. A PSA ganhou mais um atrativo para complementar a experiência dos visitantes da edição de 2017: o evento irá proporcionar conteúdos exclusivos de maneira diferenciada, a partir de parcerias com associações e institutos de pesquisa, como CRMV-SP, Euromonitor, CBKC e Sindilojas. A ação será uma ‘caça aos conteúdos’. Para isto, os participantes precisam ter o aplicativo oficial já baixado no celular e permanecer com o bluetooth ligado. Ao passar por áreas específicas e estratégicas do pavilhão, receberão os materiais que podem ser pesquisas, artigos, entrevistas e notícias sobre o que há de mais relevante e atual no mercado. A ação, que funcionará durante os três dias de evento, também permite que a opção de guardar o material para consultas posteriores. 

O aplicativo ainda terá lembretes para que os visitantes não percam as principais palestras da Arena do Conhecimento, que são gratuitas e ficam na área de exposição. A ferramenta também terá um espaço para anotações e contatos e os visitantes interessados nesta novidade já podem baixar o aplicativo nas lojas do Android e IOS.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.