Assine

Projeto de adoção de cães e gatos da Petz teve aumento de 26,7% em 2016

Mais de cinco mil animais foram adotados ao longo do ano

O projeto Adote Petz registrou um aumento de 26,7% no número de cães e gatos adotados nas lojas Petz em 2016. Promovida pela empresa, em parceria com 17 ONG’s que cuidam de animais abandonados, a campanha encontrou um novo lar para 5.084 animais no ano passado, uma média de 98 adoções por semana. Em 2015, foram 4.014 e a rede de pet shop espera aumentar ainda mais esse número em 2017.

1701 (2)
Eventos de adoção são promovidos nos fins de semana em várias unidades da rede (Foto: reprodução)

“Queremos contribuir cada vez mais para que os pets encontrem uma família e, assim, mostrar a importância dessa ação social, conscientizando os clientes de que adotar é um ato de posse responsável”, afirma a médica-veterinária coordenadora do Adote Petz, Giulliana Tessari.

Os eventos de adoção são promovidos nos fins de semana em várias unidades da rede. Confira a agenda completa no site. Neles, os pets ficam em uma área específica onde podem interagir e conquistar os clientes que visitam a loja. Eles são vermifugados, vacinados e castrados. 

A dica para quem quer adotar é ter consciência de que a vida vai mudar, com gastos, cuidados e tempo disponível para o pet.  A taxa de adoção, que varia de R$ 80 a R$ 100, vai para a ONG responsável para cobrir gastos com alimentação e medicamento dos animais. No caso de gatos, também é exigido que a casa tenha rede para proteção de janelas, para evitar fugas e quedas.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.