Assine

Primeiro hospital brasileiro para gatos será lançado em São Paulo (SP)

O “4cats” será inaugurado, neste mês, com o apoio da multinacional Royal Canin

Ser a referência em atendimento a felinos no Brasil e trazer o melhor do padrão internacional de atendimento a gatos em qualidade da medicina, infraestrutura e conforto, tanto para os pacientes, quanto para os tutores. Este é o objetivo do “4cats”, o primeiro hospital veterinário exclusivo para gatos do Brasil, que está funcionando em modo soft opening desde 03 de maio e será inaugurado, oficialmente, no dia 29 de maio, na capital paulista. 

consultagato
Operação inicial do “4cats” contará com 21 profissionais,
sendo oito veterinários, com previsão de expansão já no
segundo semestre deste ano (Foto: reprodução)

O hospital, que conta com o apoio da Royal Canin (Descalvado/SP), foi idealizado pelos médicos-veterinários Dr. Archivaldo Reche Junior (Dr. Valdo) e pelo Dr. Pedro V. P. Horta. A estrutura do hospital se destaca por possuir especialistas em gatos no Brasil, um ambiente exclusivo para os felinos, que considera as peculiaridades do seu comportamento e infraestrutura de padrão Internacional com serviço completo. 

Para Valdo, a Medicina Felina evoluiu nos últimos 25 anos e, hoje, os tutores de gatos buscam profissionais especializados em atendimento à espécie. “A ideia do hospital para felinos surgiu a partir da constatação da necessidade de disponibilizar aos tutores de gatos um local que funcionasse 24 horas e que fosse voltado exclusivamente para esse pet”, compartilha. 

A operação inicial do “4cats” contará com 21 profissionais, sendo oito veterinários, com previsão de expansão já no segundo semestre deste ano e a expectativa inicial é de 500 atendimentos/mês. “Os gatos são animais que sofrem mais estresse com visitas a clínicas/hospitais, portanto, cabe ao médico-veterinário proporcionar um ambiente agradável e menos estressante ao paciente, para que sua visita à clínica seja menos traumática possível”, afirma Horta. 

Os sócios são membros da American Association of Feline Practice (AAFP, Estados Unidos), garantindo que os padrões internacionais de atendimento e melhores práticas para cuidados com os gatos sejam implementados no hospital. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.