Assine

Presidente do CFMV recebe visita de deputado federal, em Brasília (DF)

Secretário-geral do Conselho também esteve presente na reunião
deputado
Deputado sugeriu que o CFMV estude a
recomendação de estruturas mínimas para os
chamados Castramóveis (Foto: divulgação)

O presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV, Brasília/DF), Francisco Cavalcanti de Almeida, e seu secretário-geral, Nivaldo da Silva, receberam, no dia 07 de fevereiro, a visita do deputado federal Ricardo Izar (PP-SP). O encontro aconteceu na sede do CFMV, em Brasília (DF). 

Na ocasião, vários assuntos que envolvem a Medicina Veterinária e Zootecnia brasileira foram debatidos, dentre eles, a importância de apoio político dos parlamentares a projetos de interesse das profissões. “O deputado nos procurou e ficamos muito agradecidos pela visita e pela conversa produtiva. São importantes essas aproximações do CFMV com o Poder Legislativo, pois tramitam no Congresso Nacional vários projetos que podem ter impactos para o exercício das profissões”, afirmou o presidente. 

O deputado Ricardo Izar, que é presidente da Frente Parlamentar Mista no Congresso Nacional em Defesa dos Animais, demostrou otimismo e receptividade em relação às demandas. “Deste encontro saem bons frutos. Vamos ajudar os médicos-veterinários e zootecnistas em termos legislativos e dar andamento a projetos de lei (PLs). Estamos planejando um grupo de trabalho para estudar e acompanhar a tramitação dos PLs”, revela. 

Na ocasião, o deputado sugeriu que o CFMV estude a recomendação de estruturas mínimas para os chamados Castramóveis. 

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.