Assine

Prefeitura de Curitiba (PR) e UFPR realizam consultas gratuitas a pets

Serão realizados exames, vacinação e administração de vermífugos e antipulgas

Uma parceria entre a Prefeitura de Curitiba (PR) e a Universidade Federal do Paraná (UFRP, Curitiba/PR) resulta em uma oportunidade para a população que tem animais de companhia: os pets serão atendidos, gratuitamente, a partir do dia 30 de julho. 

gatocone
Serão realizados 50 atendimentos por dia, com
distribuição de senhas na hora (Foto: reprodução)

Anunciada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) em junho, as primeiras consultas serão na Regional Tatuquara. Na sequência, serão estendidas para as regionais do Portão, CIC, Matriz (Centro), Boa Vista, Boqueirão, Cajuru e Bairro Novo, ainda em 2018. 

Pelo acordo, o município fornece o local, medicamentos e materiais necessários para o atendimento, enquanto a UFPR disponibiliza residentes do Departamento de Medicina Veterinária. Os veterinários farão exames clínicos, vacinação múltipla e administração de vermífugos, sarnicidas e antipulgas. 

As consultas serão por ordem de chegada ao castramóvel da Rede de Proteção Animal da prefeitura, que ficará na Rua da Cidadania do Tatuquara, na Rua Olivardo Konoroski Bueno, sem número. Serão realizados 50 atendimentos por dia, com distribuição de senhas na hora. O castramóvel permanece no local até o dia 03 de agosto, das 9h às 15h. 

O programa é voltado para animais de famílias carentes cadastradas em programas sociais. Os cães e gatos atendidos também serão cadastrados no Programa Municipal de Castração Gratuita, da Prefeitura. “O objetivo é garantir a saúde e o bem-estar dos animais, prevenir zoonoses e promover ações de guarda-responsável”, conta o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da SMMA, Edson Ferraz Evaristo de Paula. 

Fonte: Gazeta do Povo, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.