Assine

Pet South America traz universo de novidades para profissionais do setor

Produtos, serviços e conhecimentos serão disseminados entre 21 e 23 de agosto

Debates com especialistas renomados, os mais recentes equipamentos e inovações tecnológicas e um setor exclusivo voltado ao segmento veterinário, com um hospital referência para visitação. A Pet South America, principal feira da América Latina e quinta maior do mundo na área pet e veterinária, chega à sua 17ª edição com um universo de novidades em negócios, saúde e entretenimento. 

Na área de exposição, a feira promete trazer produtos e serviços pioneiros no mercado, como móveis adaptados, alimentos diferenciados, equipamentos e tratamentos de saúde inovadores, cosméticos específicos e até serviços funerários especializados. 

Já na Arena do Conhecimento, o público poderá assistir a palestras com especialistas renomados sobre temas como empreendedorismo, tendências de mercado, aprimoramento profissional, comportamento e bem-estar animal, entre outros. A programação é focada em negócios, marcas, inovações e curiosidades do mercado. 

Ainda na área de transmissão de conteúdos, a Pet South America criou o Curso Pet Desenvolve, voltado aos empreendedores do mercado pet. O curso envolve palestras de profissionais nos três dias de evento, com foco em temas como metodologias de planejamento estratégico, planejamento para execução do mercado e melhorias para aplicação em negócios. 

Além disso, novamente no evento, o MasterGroom, competição destinada a profissionais da área de higiene, estética e beleza animal, está ainda maior, com a expectativa de atrair 700 animais, número superior do que a edição passada. O evento contará, também, com palestras e demonstrações de inovações da área. 

petdigital
Serão mais de 75 palestras, envolvendo diversos temas
relevantes para profissionais do setor (Foto: reprodução)

Pet vet e congresso. Uma área exclusiva para empresas de nutrição e saúde que tratará de soluções, conceitos, tecnologias e produtos focados para o segmento veterinário também fará parte do encontro. A Pet Vet será realizada em um pavilhão separado, com acesso restrito a profissionais de clínicas, hospitais, centros de diagnósticos e laboratórios veterinários. 

O tradicional Congresso Internacional Pet South America foi reformulado. Além de se tornar internacional, agora é realizado no chão da feira, na área Pet Vet. As apresentações acontecem simultaneamente em um auditório 360°, dando liberdade para que o participante escolha, de forma objetiva, dinâmica e flexível, as palestras de sua preferência. 

O Congresso trará especialistas nacionais e de outros países em painéis com debates sobre os mais relevantes temas na área de saúde veterinária da atualidade, como odontologia, cardiologia, diagnóstico de imagem, bem-estar, nutrição, oftalmologia e dermatologia.

Serão mais de 75 palestras, envolvendo explicações sobre sintomas e doenças (como leishmaniose, câncer e infecções), tratamentos inovadores (como monitoramento de pacientes graves e tecnologia 3D), discussões sensíveis a profissionais (por exemplo, como tratar o luto na UTI) e capacitação sobre negócios (como gerir equipes de excelência e como saber quanto vale uma empresa). 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.