Assine

Novo guia com orientações para anestesia de felinos é publicado

Gatos submetidos ao procedimento têm maior risco de mortalidade
anestesiagato
Documento foca-se em formas de evitar
complicações perioperatórias (Foto: reprodução)

A American Association of Feline Practitioners (AAFP, Inglaterra) publicou um conjunto de orientações para a anestesia de felinos. O documento foi publicado na revista científica Journal of Feline Medicine and Surgery

De acordo com a AAFP, a anestesia geral é uma componente essencial da prática de felinos e, sem ela, a cirurgia e outras modalidades de tratamento e procedimentos de diagnóstico seriam impossíveis. 

Devido à sua fisiologia e tamanho, os felinos submetidos a anestesia têm maior risco de mortalidade e complicações que outras espécies, razão pela qual a organização decidiu criar este guia com orientações para a anestesia de felinos. 

O documento foca-se em formas de evitar complicações perioperatórias, complicações associadas à monitorização, gestão das vias respiratórias, terapia de fluídos, recuperação, ansiedade e estresse peri-anestésico e o papel e implicações de determinadas doenças na anestesia. 

A organização norte-americana pretende agora que estas orientações sejam subscritas pela International Society of Feline Medicine (ISFM). 

Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.