Assine

Nova versão de Pet Milk, da Vetnil, oferece mais vitaminas aos filhotes

Relançamento agora vem em embalagem zip lock e fórmula sem lactose

A Vetnil (Louveira/PR), visando o aprimoramento de seus produtos, relança o Pet Milk, indicado para alimentação e suplementação de filhotes órfãos recém-nascidos, ou quando a mãe fica impossibilitada de amamentar, o que pode ocorrer por diversas causas como ninhadas numerosas, mastites, traumas e etc. 

A médica-veterinária da Vetnil, Fernanda Cioffetti Marques, conta que foi adequado os níveis de garantia do produto em virtude de novas pesquisas, incluindo um maior teor de proteínas brutas (que também estão mais biodisponíveis), mais lipídios (garantindo energia) e menos fibras (para evitar constipações). “Também equilibramos os níveis de cálcio e fósforo, aumentando a solubilidade no preparo com água, além de ampliarmos a quantidade de vitaminas, especialmente de ácido fólico, para tratar adequadamente dos filhotes de cães e gatos”, explica. 

pet milk
Produto está disponível em sachês zip lock (Foto: divulgação)

A médica-veterinária destaca, ainda, a ausência de lactose na formulação do produto, importante para evitar distúrbios intestinais dos pequenos. “O filhote somente está apto à digestão da lactose após 21 dias de vida, então o Pet Milk é extremamente seguro em qualquer idade, inclusive recém-nascidos (neonatos). Outro benefício da nova formulação é a presença de prebióticos (FOS), que contribuem para uma digestibilidade adequada”, complementa. 

Agora, as embalagens do novo produto estão disponíveis de maneira mais prática: em sachês zip lock (fecha fácil); em nova apresentação de 100g, adequada a necessidades específicas para ninhadas pequenas, uso individual, experimentação, felinos e raças de pequeno porte; novo dosador, facilitando o preparo; uma tabela de doses e modo de preparo mais visíveis no rótulo do produto e informações para garantir a sobrevivência dos recém-nascidos.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

1 comentário
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.
Michelle Gomes Franqueiro 1 mês atrás
Já era um excelente produto, agora então com mais vitaminas e embalagem nova está melhor