Assine

Veterinários brasileiros acompanham Simpósio Royal Canin na França

Profissionais tiveram a oportunidade de visitar a sede da empresa

Realizado anualmente pela marca, o evento tem como objetivo compartilhar conhecimento científico e sobre negócios com médicos-veterinários do mundo todo, promovendo a saúde e o bem-estar dos animais de estimação. Em sua 11ª edição, o Vet Symposium recebeu mais de 500 veterinários de 84 países. 

O evento teve como tema científico principal as doenças renais e urinárias, incluindo novos resultados sobre os efeitos do fósforo na dieta para a função renal de gatos revelados em pesquisas recentes da Mars Petcare. Já no tópico ‘negócios’, os convidados puderam participar de palestras e ativações sobre a relevância do digital para o mercado pet e as boas práticas para receber os clientes felinos nas clínicas e hospitais, entre outros. 

Além disso, os hóspedes tiveram a oportunidade de visitar a sede da Royal Canin em Aimargues, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Royal Canin, na França, onde são desenvolvidas as formulações de todos os alimentos da marca e, no Centro de Conferências, participaram de sessões de gerenciamento de prática, cursos científicos, workshops e visitaram o showroom de 300m² que apresenta a Royal Canin. 

O espaço estava dividido em três ambientes específicos: Serviços e Conhecimento, incluindo uma apresentação do comedouro com acesso por chip; Nutrição Saúde, em que os convidados conheceram em primeira mão o novo portfólio da Linha de Nutrição Veterinária Veterinary Diet; e Diagnóstico e Monitoramento, onde que foi apresentado o BlueCare, teste para a detecção da hematúria, desenvolvido em parceria com a Canadian Urolith Center. 

Do Brasil, partiu a delegação formada por onze veterinários de diferentes regiões do País, a convite da equipe da marca. Fizeram parte da equipe o Dr. Daniel Altwegg, Dra. Karine Kleine Figueiredo, Dr. Leandro Crivellenti, Dr. Luciano Giovaninni, Dr. Marcelo Quinzani, Dra. Mariana Ueda, Dra. Patricia Mosko e Dra. Sibele Konno. O time foi acompanhado pelas médicas-veterinárias da Royal Canin Dra. Ana Cristina Pinheiro, Dra. Carolina Padovani e Dra. Natalia Bianchi Lopes. “Compartilhar conhecimento por meio de encontros como esse, que possibilitam a troca de experiências, é extremamente importante para nós da Royal Canin. Temos um profundo respeito pelos profissionais da Medicina Veterinária brasileira, que compartilham conosco a visão de fazer um mundo melhor para os pets e ganham cada vez mais destaque na comunidade internacional”, afirma a gerente de Marketing da Royal Canin, Ana Cristina Pinheiro. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.