Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

TUTOR DE GATO ESTÁ MENOS PROPENSO A DESENVOLVER ALGUMAS DOENÇAS

TUTOR DE GATO ESTÁ MENOS PROPENSO A DESENVOLVER ALGUMAS DOENÇAS Chance de problemas cardíacos é 30% menor, aponta estudo
Por Equipe Cães&Gatos
cat_m
Por Equipe Cães&Gatos

Chance de problemas cardíacos é 30% menor, aponta estudo

Que a relação entre tutor e pet é benéfica todos têm conhecimento, mas quais são pontualmente esses ganhos? No contato com os gatos, por exemplo, até mesmo a saúde pode ser beneficiada. Confira:

Coração. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Minnesota mostra que os tutores de gatos têm menor probabilidade de morrer de ataque cardíaco. O resultado veio com o monitoramento de alguns voluntários durante dez anos, os pesquisadores determinaram que os donos do pet tinham 30% menos chances de ter um ataque.

Sistema nervoso. A redução do estresse também é um dos benefícios apontados. Estudos mostram que o ronronar dos gatos ajuda a acalmar e pode até mesmo diminuir a pressão arterial. Além disso, os gatos ronronam em vibrações que vão de 20 a 140 hertz, uma frequência que ajudaria na cura de várias doenças, segundo a Scientific American.

cat_m

Contato com os pets também alívia sensaçõesde solidão e estresse do cotidiano (Foto: reprodução)

Depressão. A melhora do humor também é observado dos tutores de gatos. O contato é considerado uma distração positiva para quem luta contra a depressão. Até mesmo os Centros de Prevenção e Controle de Doenças reconhecem que um dos grandes benefícios dos bichos de estimação é sua capacidade de aliviar a sensação de solidão.

Segundo pesquisadores da Universidades de Miami e da Universidade de Saint Louis, animais de estimação satisfazem as necessidades sociais dos seus donos tão bem quanto outros humanos.

Autismo. Um estudo publicado pelo Frontiers in Veterinary Science mostra que crianças com autismo crescem e se relacionam com gatos exibem comportamentos melhores.

Fonte: Jornal de Piracicaba, adaptado pela equipe Cães&Gatos.