Assine

Sindan divulga resultados da pesquisa Radar Pet em evento on-line

Levantamento mapeou a presença de cães e gatos nos domicílios brasileiros

A Comissão de Animais de Companhia do Sindicato Nacional, da Indústria de Produtos para a Saúde Animal (Sindan), apresenta, no dia 17 de setembro, em coletiva de imprensa virtual, os principais resultados do Radar Pet 2020. Realizada em parceria como o Instituto H2R, a pesquisa apresenta um panorama completo da penetração de cães e gatos nos lares brasileiros, o perfil dos tutores, lista as raças favoritas e os principais hábitos de cuidado e consumo dos animais de estimação. Encontro on-line será a partir das 9h30.

De acordo com o levantamento, mais de 37 milhões de domicílios no Brasil contam com algum pet, na esmagadora maioria cães ou gatos - são mais de 54 milhões de cachorros e quase 30 milhões de gatos, das mais variadas raças. Por meio de pesquisas quantitativas e qualitativas, com mais de 3.500 brasileiros de todas as idades, gêneros e classes sociais, o Radar Pet 2020 traçou o perfil desses tutores e identificou as grandes tendências em produtos e serviços para os animais domésticos.

"Mais do que simples estatísticas, os dados obtidos pelo Radar Pet mostram os hábitos de consumo dos tutores e seus pets. Trata-se de um segmento em franco crescimento no Brasil, mas ainda aquém do observado nos países desenvolvidos", afirma o coordenador da Comissão de Animais de Companhia do Sindan e responsável pela apresentação dos dados aos jornalistas, Leonardo Brandão.

Entre as principais tendências apontadas pelo Radar Pet 2020 está a adoção de animais. Neste caso, no entanto, a preferência é por gatos abandonados - 59% do total, contra 33% dos cães. Outra curiosidade apontada pelo levantamento está relacionada com o cuidado com os pets: para a maioria dos tutores, o cuidado com os animais é similar ao dado aos membros da família, comportamento observado em todas as classes sociais, mesmo em tempos de crise.

Os dados detalhados serão apresentados na coletiva de imprensa, que terá transmissão ao vivo via Zoom e será aberta aos jornalistas de todo o País.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Funções do médico-veterinário estão além de cuidar de pets

Pandemia: veterinários devem se reposicionar de forma inovadora

Estudo traz novas considerações sobre hiperplasia mamária em gatos

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.