Assine

Setembro Amarelo: Cães de abrigo amparam ex-soldados de guerra

A ONG Companion for Heroes visa salvar duas vidas com uma só ação

O suicídio está entre as principais causas de morte em todo mundo e atinge cerca de 800 mil pessoas por ano. Com isso, durante todo o nono mês, a campanha que tem como símbolo o girassol, Setembro Amarelo, ganha força, visando a prevenção dos casos.

Mudanças de comportamento, pensamentos negativos, isolamento, abandono de atividades, são alguns dos sinais demonstrados.  Como a depressão, que muitas vezes acaba em suicídio e pode ser tratada, nesses casos os animais domésticos  também podem desempenhar papéis importantes.

Uma iniciativa nos Estados Unidos, que visa salvar duas vidas com uma só ação, uni ex-soldados com desejo de desistir de suas vidas e  cachorros que foram selecionados para terem uma morte induzida em abrigos, que ocorre quando, por a lotação, o local não possue mais espaço.

O ex-membro da Força Aérea Americana, David Sharpe, abriu a ONG Companion for Heroes (Companheiros para Heróis) para dar uma vida nova aos animais e aos ex-soldados. “Companheiros para Heróis fornece gratuitamente animais de companhia, obtidos a partir de abrigos ou resgates, para veteranos militares se recuperarem dos desafios psicológicos que sofreram durante os combates. A ONG serve de apoio ao tratamento de Transtorno de Estresse Pós-Traumático (PTSD), traumatismo crânio-encefálico (TCE) e outros desafios enfrentados pelos heróis de guerra e, além disso, colabora com a adoção de animais, muitos deles condenados à morte”, explica a página no Facebook.

Fonte: Catraca Livre, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.