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Royal Canin fortalece relação com clientes com novo sistema de entrega

Ação elevou taxa de atendimento e diminuiu distâncias

Operacionalizar as ações a fim de facilitar todas as etapas de produção e entrega de produtos é item de suma importância no mercado atual. Tendo isso em foco, a Royal Canin elevou a taxa de atendimento e diminuiu as distâncias com um novo sistema.

De acordo com a empresa, a utilização do software de roteirização da RoutEasy reduziu os custos para melhorar os serviços operacionais. “Do ponto de vista logística, nosso maior desafio é o atendimento. Como somos uma indústria de alimentos Super Premium, queremos oferecer ao nosso cliente um atendimento à altura”, explica o Gerente de Supply Chain da Royal Canin, Sandro Roelli.

Neste novo processo, no time de vendas da marca, um consultor realiza visitas durante o dia, com o foco no atendimento de Pet Shops, Clínicas Veterinárias e Criadores de gatos e cães. Após o pedido ser realizado, e com a ajuda do sistema, se dá início ao processo de roteirização com a separação das cargas a serem entregues já no próximo dia e o embarque nos caminhões que realizarão as entregas.

“O sistema de roteirização da RoutEasy adicionou não apenas essa visibilidade das rotas diárias, como trouxe agilidade nas respostas em caso de contratempos. No passado, o cliente tinha um problema, ligava para a empresa e essa, por sua vez, entrava em contato com a transportadora para tentar resolver ou abria uma reclamação. Essa resposta levava em média de 24h a 72h. Atualmente, a Royal Canin possui um painel de monitoramento que responde online ao cliente, na hora”, explica a empresa.

Para o Gerente de Supply Chain, ação aprimorou e muito o atendimento, o que já tem rendido um ótimo retorno. “Nosso score de satisfação de cliente atinge 4,9 numa escala de 5. Ao focar no atendimento e a resolução dos problemas rapidamente, por meio da ferramenta da RoutEasy, ajudamos não apenas o setor de logística, como toda área de Vendas”, afirma.

Com uma plataforma em nuvem, adaptada ao modelo da operação e que pode ser integrada a outros sistemas para auxiliar a logística em todas as etapas do planejamento até a finalização do serviço no cliente, a RoutEasy proporciona visibilidade total para a operação da Royal Canin, que começa o dia com clareza das rotas que cada caminhão vai percorrer, atendendo os clientes com mais agilidade.

“Todas as operações diretas da empresa utilizam RoutEasy na operação. Estamos ampliando para os nossos principais clientes e queremos adaptar a ferramenta para Vendas. Hoje meu Consultor me liga e diz ‘você pode me falar que horas vai entregar um pedido?’. Então, nosso projeto é desenvolver uma tela no qual ele consiga visualizar no seu tablet, o que facilita para todas as partes”, aponta Roelli.

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