Cães e gatos logo

Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

PLANETA TERRA PERDEU 68% DA FAUNA EM MENOS DE 50 ANOS

PLANETA TERRA PERDEU 68% DA FAUNA EM MENOS DE 50 ANOS. Números foram apresentados em relatório da WWF
Por Equipe Cães&Gatos
REPRODUÇÃO
Por Equipe Cães&Gatos

Números foram apresentados em relatório da WWF

Em contínua queda, planeta Terra perdeu 68% de seus animais selvagens em menos de 50 anos, como aponta relatório da ONG Fundo Mundial para a Natureza (WWF), divulgado no dia 10 de outubro. Pesquisa analisou o período de 1970 a 2016.

De acordo com a WWF, a conversão de florestas, savanas e campos para a agricultura e o comércio de animais selvagens foram as principais razões para a queda nas populações de mamíferos, pássaros, anfíbios, répteis e peixes.

Para o associado à ONG, Fran Price, que atua na área de florestas, a produção de carne bovina e a agricultura comercial em grande escala de óleo de palma e soja, principalmente nos trópicos, são os grandes vilões neste cenário.

O relatório, que contou com contribuições de cerca de 125 especialistas, rastreou quase 21 mil populações de quase 4,4 mil espécies de vertebrados. As populações de animais que vivem em água doce sofreram um declínio de 84%.

Quando o foca se torna a América Latina, é apontado pela pesquisa que as populações com maior declínio são: répteis, anfíbios e peixes. Cada uma delas enfrenta um conjunto diferente de ameaças.

Fonte: G1, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Compartilhe este artigo agora no