Assine

Petição visa regulamentar Cannabis medicinal para tratamento de pets

Ideia legislativa precisa receber 20 mil apoios até 06 de fevereiro

Uma petição legislativa no portal da Câmara dos Deputados busca a regulamentação do uso da Cannabis na Medicina Veterinária. Tópico ficará no ar até 06 de fevereiro e precisa obter 20 mil votos para a ideia se tornar uma Sugestão Legislativa e ser debatida pelos Senadores. 

O autor da petição, o veterinário, pesquisador e professor de Endocanabinologia, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), membro da Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal (Ama me), da Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis (SBEC), Erik Amazonas, conta que a proposta nasceu justa e diretamente da já citada falta de discussão do assunto no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e demais instâncias. 

Para ele, é extremamente necessário tratar desse assunto de forma séria e responsável com os órgãos que regulamentam o exercício da Medicina Veterinária e o uso de medicamentos para animais no Brasil. “Assim, a ideia legislativa tem como foco alcançar 20 mil apoios para que haja a obrigação do assunto de ser tratado na Câmara dos Deputados. Independentemente disso, seguiremos trabalhando da mesma forma, buscando tratar os animais com canabinoides, documentando tudo e levando a informação a todos que estiverem dispostos a conhecer ou entendem a necessidade de conhecimento dessa modalidade terapêutica”, finaliza. 

Caso seja de interesse, clique aqui para apoiar a petição. 

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.