Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

PET SOUTH AMERICA: EMPRESAS APOSTARAM SUAS FICHAS NAS FEIRAS PET E VET

PET SOUTH AMERICA: EMPRESAS APOSTARAM SUAS FICHAS NAS FEIRAS PET E VET Lançamentos e reforço de marca marcaram participação de companhias
Por Equipe Cães&Gatos
pet south america
Por Equipe Cães&Gatos

Lançamentos e reforço de marca marcaram participação de companhias

Cláudia Guimarães, de São Paulo (SP)

claudia@ciasullieditores.com.br

Tecnologias e soluções voltadas para clínica, hospitais e laboratórios de Medicina Veterinária reunidas em um só lugar. A equipe da C&G VF acompanhou, além das palestras do congresso PetVet, da Pet South America, as novidades apresentadas pelas empresas presentes tanto na feira Pet, quanto na Vet. O objetivo das feiras é apresentar tudo o que os visitantes precisam para desenvolver e crescer seu negócio e praticar networking.

Incrível em cada detalhe. A gerente de Marketing da Royal Canin, Ana Cristina Pinheiro, informou que a empresa trabalhou a campanha do ano, que é sobre controle de peso, e reforçou o lançamento do produto Satiety Feline Wet, o sachê úmido para gatos da linha Satiety. “Nós também estamos com o Hospital Design, projeto de hospital modelo. Somos patrocinadores desse projeto, onde os médicos-veterinários podem fazer um tour nesse hospital e conhecer como é”, contou.

Especialidade: cuidado. A gerente de Produto da linha Soft Care da PetSociety, Salua Carolina Cataneo, narrou que a empresa fez um reforço de marca do último lançamento da linha, o K-treat, solução completa para o paciente atópico na fase de controle e manutenção. “Toda a linha vem com a ideia do complexo micelar, uma maneira tecnológica de sequestrar a sujeira sem interferir no tratamento do paciente. Também temos um produto otológico protetor de barreira, que vai contribuir para o fortalecimento da barreira, enquanto tira a oleosidade excessiva”, descreveu.

Melhorando vidas. Outra empresa presente na feira vet foi a Elanco e, conforme compartilhado por seu gerente de Marketing da linha de parasiticidas para pets, Cristiano Anjo, a companhia está aproveitando essa edição do evento para lançar o Credeli, seu mais novo carrapaticida e pulgicida. “Nosso estande teve bastante movimentado, temos algumas ações interativas sendo oferecidas ao veterinário: um sofá para tirar foto, uma mesa interativa para aprender um pouco mais sobre Credeli, entre outras atividades realizadas por aqui”, citou.

Além da saúde animal. A gerente de Produtos do Canal Veterinário Ceva Pet Brasil, Priscila Brabec, disse que o foco da empresa na feira foi, principalmente, trabalhar sua linha de comportamento: Feliway Classic e Feliway Friends para gatos e o Adaptil para cães. Outro produto exposto no estande da companhia foi o Cardalis, comprimido mastigável e palatável, que contém em sua formulação os ingredientes ativos espironolactona e cloridrato de benazepril, ambos indicados para o tratamento da insuficiência cardíaca congestiva. A empresa também participou do Hospital Design, com uma recepção e uma sala de atendimento para felinos, em parceria com a Royal Canin e com o Hospital 4Cats.

Facilidade para o dia a dia. O diretor Comercial da PetMoura, Felipe Moura, explanou que a participação da empresa no evento consistiu em divulgar os sistemas focados no segmento pet. “Aqui, além de reforçar o relacionamento com quem já é nosso cliente, conhecemos novas pessoas e empresas que não tivemos a oportunidade de ter contato antes, mesmo sendo o 12° ano consecutivo que participamos da Pet South America e, hoje, somos o principal sistema do mercado, então, conseguimos bons contatos na feira”, exclama. No estande, estavam atendentes de seis Estados diferentes do Brasil para garantir um contato mais regionalizado a cada cliente.

Pets merecem o melhor. Nem só de cão e gato se faz um animal de companhia. Por isso, falamos com o assessor Técnico da Alcon Pet Food, Rodrigo Barreto, que acredita que a feira é sempre uma oportunidade de conversar com empresas e clientes que já são parceiros comerciais, firmar novos contatos e divulgar a marca e a linha de produtos. “Apresentamos novidades, como a nova linha Alcon Garden, para peixes de lagos e jardins, uma linha reformulada com diversos produtos. Além disso, também apostamos na linha de pássaros, como o Alcon Club, para pássaros canoros que cantam em campeonatos, então temos uma ração específica para essa necessidade”, enumerou.

Receita dos campeões. Outra empresa presente na feira foi a Vetnil. O diretor de Marketing da companhia, Cristiano de Sá, declarou que, na feira Vet, o foco se voltou ao estande e ao patrocínio do congresso 360°. “Além disso, também estamos no Hospital Design, que é um hospital padrão, onde adaptamos um consultório de cães e uma recepção”, revelou. A empresa também aproveitou o evento para lançar o Meloxinew, um produto à base de meloxican capaz de controlar a inflamação e promover analgesia.

Expandindo horizontes. O gerente de Marketing de Biológicos e Terapêuticos, da Boehringer Ingelheim, Danilo Denardi, afirmou que participar da Pet South é muito importante para a empresa, pois hoje, ela é uma das feiras mais completas da América Latina. “Para nós, é uma oportunidade de falarmos com nossos públicos, já que a feira é dividida e temos veterinários, donos de petshops e público consumidor. Por isso, trouxemos nossas linhas de biológicos e terapêuticos, com destaque para Recombitek e Rabisin, e a linha de ectoparasitas, com Nexgard e Frontline”, mencionou.