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Ibasa apresenta novos produtos de estética pet: a linha Ultra

Empresa visa se destacar pelo desenvolvimento e fixação de fragrâncias

Cláudia Guimarães, de São Paulo (SP)

claudia@ciasullieditores.com.br

Produtos de ultra qualidade, com tecnologias exclusivas e alta fixação. É assim que os porta-vozes da Ibasa definem as novas soluções que chegam, a partir de agosto, ao mercado de higiene e estética de pets: a linha Ultra. A equipe C&G VF esteve, na noite de ontem (11), na Mansão Hasbaya, em São Paulo (SP), a convite da empresa, para acompanhar o evento de lançamento dos produtos.

A novidade engloba uma deocolônia, um leave in e um shampoo e o gerente de Marketing da Ibasa, Guilherme Albino, afirmou que o evento realizado serviu para apresentar os novos produtos, mas, também, realizar treinamento técnico e comercial, além de proporcionar a troca de experiências. "Essa troca de vivências deve ter como foco o cliente, pois o consumo, hoje, se resume em dois pontos: relacionamento e experiência", afirmou.

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Convidados receberam amostras dos novos produtos,
que serão vendidos em embalagens de 1l (Foto: C&G VF)

Albino ainda destacou que, para uma empresa se destacar no mercado e entre os clientes, é preciso inovar. "Não dá para alcançarmos resultados diferentes tendo as mesmas atitudes. Temos que pensar sempre à frente e, dentro disso, é preciso melhorar o famoso relacionamento que comentei anteriormente, para, assim, obtermos bagagem e capacidade", comentou.

O gerente de P&D, Rubens Alves Pereira, também participou do encontro, em suas palavras, representando dezenas de pessoas que ajudaram a construir o que a empresa está entregando agora ao mercado de banho e tosa de animais de companhia. "Nós, da Ibasa, acreditamos que é preciso quebrar barreiras para conseguir produtos diferenciados. Formamos o que chamo de um ‘ecossistema’ com nossos parceiros e equipes e consideramos nossa estrutura, nossas condições e a representatividade da Ibasa. Assim, melhoramos produtos, achamos novos nichos de mercado e trouxemos conceitos e tecnologias que podem agregar em nosso resultado final", declarou. Assim como todos os envolvidos na criação desta linha, Pereira pede para que todos também acreditem nos novos produtos. "Temos que aproveitar essa parceria como um portal de oportunidades, experimentando e testando as soluções e sempre levando os feedbacks até a empresa para melhorarmos cada vez mais", finalizou.

Entendendo as novidades. A analista de Produtos da empresa, Tamara Ferreira, comentou as novas soluções que chegam ao mercado: "Nossa linha pet de estética é composta por shampoos, condicionadores, máscaras, deocolônias, mas sempre buscamos o melhor. Por isso, após alguns feedbacks de clientes sobre nossas soluções já existentes, resolvemos inovar. Já ouvimos de tudo, assim como acredito que qualquer marca já tenha ouvido, como ‘as cores dos produtos são todas iguais, não consigo diferenciar na correria do dia a dia; é difícil diluir os produtos; enjoei do perfume do shampoo da Ibasa; o da concorrência rende mais’, entre outras considerações”, narrou.

Pensando nisso, então, a Ibasa criou a linha Ultra, que, entre os aprimoramentos, está a qualidade da água, conforme descreve Tamara. “A água é um dos principais itens na fabricação de cosméticos e a nossa é testada diariamente, antes de iniciar qualquer processo de fabricação. A mesma água que utilizamos para os produtos estéticos é a dos medicamentos injetáveis", mencionou a profissional.

Além da garantia das características da água, a fragrância da linha foi desenvolvida especificamente para estas soluções e deixa um cheiro de limpeza prolongado no animal. "Além disso, os produtos alcançam alto rendimento para atendermos as necessidades dos clientes e dos lojistas sem deixar de lado a qualidade Ibasa", atestou.

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Os Groomers de Elite Ibasa testaram os produtos
previamente e fizeram um treinamento técnico no
evento (Foto: C&G VF)

O shampoo 1x6, um dos lançamentos, é de alto rendimento para altos resultados, segundo Tamara. "A proporção de diluição dele é de 600ml de água para 100ml de produto e, ainda assim, mantem o mesmo poder de limpeza do neutro. Além disso, é de fácil enxague. Priorizamos uma limpeza sem agredir a pele do animal, nem seu olfato, já que o odor não é prejudicial ao pet", descreveu.

Já o Leave in tem por finalidade auxiliar a penteabilidade sem a necessidade de enxágue, promovendo o condicionamento e auxiliando na finalização, além de proteger e hidratar a pelagem dos pets. "Possui a tecnologia de fragrância microencapsulada, que libera gradualmente um perfume toda vez que o tutor faz carinho no pet", comentou Tamara.

E, por sua vez, a Deocolônia Ultrafix Essence é a primeira do mercado pet, segundo a analista, que possui a tecnologia de ultrafixação, responsável por formar uma película de proteção da fragrância, limitando sua volatilidade e aumentando a duração. "Inspirada em perfumaria fina, sua fragrância é exclusiva e prolongada e tudo isso sem deixar a pelagem oleosa, nem manchar o pelo ou irritar a pele do animal", informou.

Testado e aprovado. Após a análise do laboratório farmacêutico veterinário da empresa, os lançamentos foram utilizados e verificados, em relação à sua qualidade, pelos Groomers de Elite Ibasa, Gabriel Andrade e Alessandra Aquino, juntamente com sua equipe de profissionais.

Os intitulados ‘embaixadores da linha’, Andrade e Alessandra, também estavam presentes no evento e declararam ser maravilhoso trabalhar com a linha estética da empresa. "O shampoo, por exemplo, vem com a fragrância do perfume BonBon, de Viktor&Rolf, mas não é só a ideia de ser fino que é boa. O resultado na pele e pelos dos cães é o diferencial que a marca traz ao mercado. Nós provamos", salientou Andrade.

Os profissionais da área, hoje, segundo ele, esperam que os produtos realmente limpem os pets e que facilitem todos os processos (banho, limpeza, secagem). Também desejam que o resultado seja ágil e satisfatório e que o tutor do animal perceba e elogie o trabalho realizado.

Já o dono da loja espera que o preço seja baixo, que seu cliente goste e seja mais uma oportunidade de negócio para ele, adicionou Alessandra. “Acima de tudo, temos que mostrar tanto para o profissional, quanto para o tutor, como funciona os produtos e cabe a nós orientá-los quanto a isso. Porque, muitas vezes, o cliente espera que o cheiro de limpeza no pet dure por inúmeros dias, o que nenhuma solução no mercado pode oferecer. Temos que conscientizá-lo", conclui.

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