Assine

Gato brasileiro da raça persa vence campeonato internacional de beleza

Concurso foi disputado em Tempere na Finlândia e teve patrocínio da Royal Canin

O World Cat Show 2018 teve entre os vencedores um gato do Brasil. Valui, da raça persa, foi colocado na classe de Machos da Categoria I. O evento aconteceu em Tampere, na Finlândia, entre os dias 27 e 28 de outubro e contou com o patrocínio da Royal Canin.

Ao todo, mais de dois mil gatos foram julgados por mais de 20 juízes de diferentes nacionalidades. Vanlui, foi vencedor na classe de Machos da Categoria I, vencendo outros 300 competidores para a mesma categoria.

"É um orgulho imenso para nós podermos contribuir com a saúde e a beleza desses animais por meio de uma nutrição de qualidade. Sabemos que os criadores brasileiros que apoiamos são apaixonados por seus pets, assim como nós e isso só reforça a certeza que estamos no caminho certo.", afirma a gerente de Marketing do pilar para profissionais da Royal Canin, Mariana Rocha.

VALUI_DIVULGACAO
Valui foi vencedor do o título mundial na
classe Machos da Categoria I (Foto: divulgação)

A criadora do felino vencedor, Alessandra Lui Moretti, do Gatil Vanlui, localizado em São Paulo, afirma que a alimentação de qualidade faz toda a diferença em provas de alto nível.

"A exuberância dele fez toda a diferença na frente dos jurados e isso só é possível graças a uma alimentação específica e de alta qualidade. O resultado é visível na abundância e beleza da pelagem, contribuindo para a pontuação máxima. Temos todo um desgaste com viagem, estadia e a própria apresentação de 2 dias do Vanlui e a alimentação é fundamental para ele se manter saudável e disposto ", comenta a criadora.

A Royal acredita que apoiar as exposições e os criadores de gatos é uma oportunidade para reforçar a importância dos cuidados e da nutrição para a longevidade e o bem-estar dos pets. Os interessados em obter mais informações sobre o FIFe World Cat Show, organizado pela Federação Internacional de Felinos no site.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe Cães&Gatos.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.