Assine

Campanha visa reduzir estresse no ambiente de trabalho com cães

Projeto holandês viabiliza a adoção de um cachorro para as empresas

 

Uma campanha desenvolvida na Holanda vem conciliando duas pautas importantes: redução de estresse e adoção de cães. A proposta do projeto é que as pessoas possam estar em contato com os animais, até mesmo, no ambiente de trabalho.

A ideia surgiu no país devido ao nível de estresse observado por meio de pesquisas que mostram que mais de 50% de todos os holandeses experimentam sintomas relacionados ao estresse. Para ajudar a resolvê-lo, a instiuição Menzis Health Insurance está mostrando que os cães podem desempenhar um papel importante na reversão desse quadro.

caes-no-trabalho
Cães são especialmente selecionados pelos abrigos para ter
um caráter que seja adequado para
uma empresa com vários funcionários (Foto: reprodução)

O projeto chamado “Dogs Against Stress” foi desenvolvido pela agência DDB & Tribal Amsterdam. A problemática levantada é que nem todas as pessoas tem um pet em casa. Pensando nisso surgiu a união com ONGs para a adoção de animais.

Os funcionários são convidados a participar e adotar um “cachorro da empresa”, um cão de abrigo, adotado em tempo integral por um funcionário e levado ao seu local de trabalho todos os dias para oferecer companhia à equipe. A campanha “Dogs Against Stress” inclui um documentário online e uma campanha de rádio, além de banners online.

Fonte: Exame, adaptado pela equipe Cães&Gatos.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.