Assine

Campanha que visa combater a leishmaniose canina é lançada pela Ceva

Ação contará com apoio de influencers digitais caninos e veterinários

A prevenção da leishmaniose visceral canina ou calazar, é fundamental para conter os avanços da doença, que se espalha silenciosamente pelo Brasil. Por isso, para conscientizar os tutores sobre a importância de medidas preventivas, a Ceva lança uma Campanha de Prevenção à Leishmaniose Visceral Canina. 

O objetivo da ação é difundir o conceito Double Defense (Dupla Defesa), que engloba duas frentes de proteção para os cães: a vacinação e o uso de produto repelente. Para isso, a empresa lançou um Aulerta em suas redes sociais, em que apresenta aos tutores a forma de transmissão, os riscos da doença e a prevenção para os cães. 

Os casos de leishmaniose visceral canina são crescentes, como menciona a veterinária e gerente de Produtos da Ceva, Priscila Brabec. “Por isso, criamos uma ação lúdica, em que os próprios cães explicam aos tutores como a enfermidade é transmitida e a importância da prevenção como solução para os avanços da doença. Nossa principal missão com essa ação é difundir conhecimento e instruir que o tutor procure o médico-veterinário para fazer a prevenção da doença, que, apesar de não ter cura, ainda é pouco conhecida pelo grande público”, explica. 

Para auxiliar nessa missão, a Ceva convidou 14 cães influencers. São eles: @caopanheirolabra, @gigioespinheira, @golden_frederico, @golden_ninaberiba, @pirigueti_bc, @batatinha.v, @tequilaagolden, @venusafrodite, @fridamayaethor, @macgoldenretrieverr, @pug.peppa, @preciosa_shihtzu, @vidadenalu, @boris.dalmata. Os cães são de diversas cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Campinas, Divinópolis, Lambari, Recife, Cuiabá e Nova Lima. A escolha dos pets levou em consideração as localizações endêmicas para a leishmaniose.

Além do apoio dos pets, a campanha conta com um reforço de peso: Taciele Alcolea. A influencer de life style é uma das embaixadoras da campanha e, junto com seus cães Pipoca, Babalu e Kelvin, auxiliará na conscientização dos tutores sobre a importância da prevenção da leishmaniose visceral canina em conjunto com o médico veterinário. “Como queremos levar a informação da importância dessa doença aos tutores de cães, apostamos na parceria com influencers, que irão nos ajudar na disseminação da informação quanto à importância de conversar com o médico veterinário sobre a prevenção”, conta Priscila. 

A campanha também contará com vídeos explicativos sobre a doença e a importância da prevenção com a participação dos veterinários Claudio Rossi e Fabiano Granville. “Sempre preconizamos que o tutor consulte o clínico para fazer a prevenção da doença e saber mais sobre as medidas preventivas”, afirma Priscila. 

Ao longo da campanha, que acontece de maio a setembro, uma série de vídeos sobre a leishmaniose vão ser publicados nas redes sociais da Ceva e dos parceiros. O site Leishmaniose Visceral Canina será o canal oficial da ação. Nele serão disponibilizadas informações sobre a doença e a prevenção com o uso da vacina e repelente. Os tutores e veterinários podem conferir esses e outros conteúdos.

Conceito Double Defense. Para ajudar na prevenção da Leishmaniose Visceral Canina, a Ceva Saúde Animal desenvolveu o conceito Double Defense, que visa a proteger os cães contra o vetor transmissor e o patógeno causador da doença. 

Para isso, a Ceva Saúde Animal conta com dois produtos exclusivos, a Leish-Tec, única vacina recombinante do mercado contra a leishmaniose visceral canina, e o Vectra 3D, uma formulação sinérgica inovadora (Dinotefuran, Permetrina e Piriproxifen), que repele e mata o mosquito transmissor da doença, além de proteger contra pulgas e carrapatos e outros insetos. “O uso combinado dos produtos ajuda na proteção dos cães contra a picada do vetor, que é a principal forma de transmissão da doença e, também, contra a infecção pela Leishmania. Por isso, o uso do conceito Double Defense pode ajudar na prevenção do da doença”, finaliza Priscila. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.