Assine

Bayer promove palestras gratuitas online voltas à medicina veterinária

Transmissões serão realizadas em quatro dias e contarão com temas variados

A plataforma Vet Smart, por meio da Saúde Animal da Bayer, traz quatro oportunidades de atualização cientifica aos médicos-veterinários e estudantes. As aulas acontecerão online em transmissões intituladas como Vet Talks nos dias 08, 13, 22 e 29 de novembro, às 20h.

Serão dois especialistas por transmissão que apresentarão temáticas variadas do universo da medicina veterinária. As transmissões, nomeadas como Vet Talks, uma marca patenteada pela Bayer no Brasil e em outros países.

Ao final de cada palestra, todos os participantes conectados poderão concorrer ao sorteio de brindes e, especialmente no dia 29 de novembro, serão sorteadas cinco inscrições para congressos internacionais, sendo permitida aos vencedores a escolha entre: ACVIM (junho/2019 - Arizona, USA) ou Wsava (julho/2019 – Toronto, Canadá).

notebook_reproducao
Formato interativo permite o compartilhamento de
experiências em casos clínicos (Foto: reprodução)

Confira a agenda de temas e palestrantes para cada data:

- 08 de novembro, às 20h: com Maria Alessandra Del Barrio e Paulo Tabanez. Medicina Felina: Tudo junto e misturado – uma abordagem sobre casos clínicos e importantes enfermidades dessa espécie, cuja população é crescente no país.

- 13 de novembro, às 20h: com Marcio Moreira e Norma Labarthe. Protegendo pacientes das doenças transmitidas por vetores – graves doenças são transmitidas por vetores como pulgas, carrapatos e mosquitos. Nesse painel será debatida a importância da prevenção em um bate-papo com muito conteúdo.

- 22 de novembro, às 20h: com Ana Claudia Balda e Ronaldo Lucas. Um bate-papo entre amigos sobre dermatopatias alérgicas – atualmente, os casos de dermatologia correspondem a maior casuística de atendimentos veterinários. Diante desse cenário de grande representatividade, serão discutidos casos clínicos sobre esse assunto.

- 29 de novembro, às 20h: com Joelma Ruiz e Carlos Gabriel Almeida Dias. Cuidando de quem cuida: Agora doutor, o paciente é você - mais do que responsável pela saúde dos pacientes, o médico-veterinário exerce papel fundamental dentro das famílias brasileiras.

Fonte: A.I., adaptado pela equipe Cães&Gatos.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.