Assine

Mercado veterinário se mostra cada vez mais competitivo

Área de avaliação de exames laboratoriais tem se destacado no setor

O mercado pet está em constante crescimento, como é demonstrado pelos indicadores econômicos mundiais. O Brasil chega à posição de terceiro lugar no ranking geral em faturamento de gastos com animais domésticos.

Sendo assim, o mercado está cada vez mais competitivo, isso devido a alteração no comportamento de tutores frente aos seus animais de estimação. Só em 2017, houve um crescimento de 7% relacionado ao ano anterior quanto a cuidados e saúde dos pets.

O investimento em desenvolvimento de novos fármacos específicos para cães e gatos, mercado de vestuário e rações estão no topo da lista de prioridades. Segundo o mestrando no Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal, da Universidade de Franca (Unifran, Franca/SP), Silvio de Almeida Junior, é possível analisar que os tutores cuidam mais e melhor de seus animais, garantindo qualidade no cotidiano, o que prolonga a vida dos companheiros domésticos. 

trab_mercado_vet_2
Crescimento competitivo vem do aumento da atenção
dos tutores com a saúde dos pets (Foto: reprodução)

Cuidados não somente na parte de estética, dietética são destacados. “É possível observar um aumento exponencial de laboratórios de análises clínicas com atendimentos a clínica médico-veterinária ou destinados exclusivamente para esse fim, devido ao aumento de demanda do setor. No entanto, um problema enfrentado é que, com o aumento da demanda, nem sempre é possível garantir a fidedignidade dos laudos liberados, visto que muitos laboratórios ao verem aumentar a lucratividade, não investem em qualidade”, comenta.

Leia o artigo completo na edição de agosto da C&G VF.

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD. 

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.