Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

INICIATIVA DA ONU EM PROL DOS ANIMAIS CONTA COM PARCERIA DA MARS

Por Equipe Cães&Gatos
tartaruga
Por Equipe Cães&Gatos

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a Mars, Incorporated e a Finch anunciaram uma iniciativa que visa transformar a vida dos animais mundialmente, incentivando anunciantes a contribuírem com uma porcentagem de seus gastos em mídia para conservação e projetos de bem-estar animal. 

Trata-se de um fundo chamado The Lion’s Share, que objetiva convencer que todas as empresas que veicularem animais em suas publicidades contribuam com 0,5% de seus investimentos em mídia para o fundo. Essa verba será utilizada para apoiar animais e seus habitats em todo o mundo e a Mars é a primeira parceira de publicidade da The Lion’s Share.

“Animais estão em 20% de todos os anúncios que vemos. No entanto, eles nem sempre recebem o apoio que merecem. Até agora”, disse o Embaixador Especial da Lion’s Share, Sir David Attenborough. “Segundo ele, a participação no Lion’s mostra que fazendo uma pequena diferença hoje há a oportunidade de fazer uma diferença sem precedentes amanhã. 

tartaruga

Nove dos dez 10 animais mais populares quevemos nos comerciais estão em perigoou ameaçados (Foto: reprodução)

O fundo, que será hospedado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, da sigla original (UNDP – United Nations Development Programme), pretende levantar US $ 100 milhões por ano dentro de três anos, sendo o valor investido em uma série de programas de conservação da vida selvagem e bem-estar animal a serem implementados pelas Nações Unidas e por organizações da sociedade civil. Outros parceiros incluem a rede de publicidade BBDO e a empresa líder de mensuração Nielsen. 

A vida selvagem e seus habitats estão em crise, como relatado pelo administrador do UNDP, Achim Steiner. “Estamos perdendo espécies a uma taxa sem precedentes, estimada em mil vezes a taxa de extinção natural. O Lion’s Share é uma ideia tão inovadora quanto simples, e que terá um impacto real sobre o futuro dos animais, seus habitats e nosso planeta”, afirma. 

Já o presidente Global de Marketing da Mars, Andrew Clarke, ressalta que essa é uma forma poderosa para as empresas deixarem um legado duradouro. “É exatamente o tipo de iniciativa ambiciosa que precisamos ter para garantir que fomentemos um planeta saudável em que todos – incluindo os animais – possam prosperar. Para a Mars, esse é mais um passo que dá vida aos compromissos do Plano Sustentável em uma Geração”, destaca. 

O fundador da FINCH, Rob Galluzzo, revela que nove dos dez 10 animais mais populares que vemos nos comerciais estão em perigo ou ameaçados. O Fundo conta com um comitê diretor conjunto que tomará decisões sobre programas prioritários. The Lion’s Share vai trabalhar para contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, chamado universal da ONU para acabar com a pobreza e proteger o planeta. Apoiar os animais e ajudar a conservar os seus habitats é a chave para alcançar o Objetivo 14, Vida Subaquática e Objetivo 15, Vida em Terra. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.