Assine

Hill’s lança alimento com comprovação de melhora da mobilidade em 21 dias

Alimentação se apresenta como forte aliada para o bem-estar do animal

hillsbanner

Cláudia Guimarães, da redação

claudia@ciasullieditores.com.br

Relutância em caminhar, correr, subir escadas e/ou brincar, além de dor, inchaço na região e claudicação, devido à diminuição e as mudanças no fluido sinovial, podem ser sinais de osteoartrite (OA). A enfermidade, que acomete cães e gatos, também é conhecida como doença articular degenerativa, osteoartrose ou artrose. 

Os cães que possuem alterações ortopédicas prévias, como displasia coxo-femural e ruptura de ligamento, estão mais susceptíveis à doença, como explica a supervisora de Assuntos Veterinários da Hill’s Pet Nutrition (São Paulo/SP), Sandra Nogueira. “A osteoartrite pode acometer animais de todos os portes, sendo que as raças de pequeno porte representam 27% de todos os acometidos. Pode, ainda, afetar 20% da população canina com mais de um ano de idade”, expõe. 

Segundo a profissional, alguns pets podem apresentar-se letárgicos e, em alguns casos, até demonstrar agressividade quando se palpa o local afetado, por conta da dor. “Entre as articulações mais afetadas, normalmente, são: quadris, cotovelos, joelhos, articulações vertebrais, articulações do carpo, tarso e, até mesmo, articulações do metacarpofalangeal e metatarsofalangeal”, declara. 

hillsjd
Produto é apresentado nas opções original,
para cães de médio e grande porte e
pedaços pequenos (Foto: divulgação)

Sandra também reforça que a doença não tem cura e prejudica a qualidade de vida dos animais por ser de caráter inflamatório, crônico e debilitante. No entanto, há diversos tratamentos que podem oferecer qualidade de vida aos adoentados. Ela ainda frisa que somente o médico-veterinário poderá avaliar qual o melhor caminho a ser percorrido. “Como opções temos: cirurgia, fisioterapia, anti-inflamatórios, analgésicos e, em alguns casos, há necessidade de realizar um protocolo de perda de peso”, enumera. 

Assim, a alimentação é apontada como coadjuvante na recuperação do animal. “O objetivo do manejo nutricional para cães com OA é fornecer nutrientes para ajudar na saúde geral e na manutenção do peso corporal, melhorar a saúde da cartilagem e das articulações e, ainda, colaborar com a diminuição da dor e inflamação”, revela. 

Atualmente, os tutores de cães com artrite possuem, como opções, alguns produtos da Hill’s, em versões seca e úmida, que auxiliam os animais. Sandra aponta o alimento Prescription Diet j/d Canine, que tem a eficácia clinicamente comprovada. “Já é fato que o alimento melhora a mobilidade em cães ostroartriticos em 21 dias. Em um dos estudos clínicos, observou uma redução média de 25% da dose de carprofeno nos cães que receberam o alimento Hill’s Prescription Diet j/d Canine do que os animais que receberam o alimento controle”, menciona. 

Outro diferencial do produto citado pela profissional é o poder da nutrigenômica (ciência que estuda como os nutrientes podem atuar na expressão do gene). “O EPA é um dos elementos que apresentam esta função no alimento, pois atua reduzindo a expressão dos genes que codificam as enzimas responsáveis pela degradação da cartilagem”, discorre. 

Fórmula. A versão seca de Hill’s Prescription Diet j/d Canine é apresentada nas opções original, para cães de médio e grande porte e pedaços pequenos, para cães de pequeno porte e ambas as embalagens contém 3,850kg. Sua fórmula contém: milho integral moído, farinha de subprodutos de frango, semente de linhaça, farinha de soja, quirera de arroz, farelo de soja, gordura suína, celulose em pó, hidrolisado de fígado de frango, óleo de peixe refinado, entre outros ingredientes. Já a opção úmida é encontrada em embalagem de 370 gramas e sua composição básica contém: água, arroz integral, fígado de carneiro, miúdos de suínos, linhaça integral moída, milho integral moído, carne de cordeiro, cevada em grão e outros.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.