Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

FRANQUIAS ESTÃO EM ASCENSÃO DENTRO DO MERCADO PET

FRANQUIAS ESTÃO EM ASCENSÃO DENTRO DO MERCADO PET Aberta com capital próprio, Padaria Pet totaliza R$ 1,5 milhão em investimento
Por Equipe Cães&Gatos
imagem_release_762436
Por Equipe Cães&Gatos

Aberta com capital próprio, Padaria Pet totaliza R$ 1,5 milhão em investimento

De olho em um mercado que tem cães em 44,3% dos lares e gatos em 17,7%, Rodrigo e Ricardo Chen criaram a Padaria Pet (São Paulo/SP), uma rede de franquias que oferece mais de 100 produtos para animais de estimação. Os empreendedores têm buscado inspirações no mundo todo para diversificar seu leque de produtos e serviços. Muitas franquias começam sem a pretensão de expandir a marca, mas acabam optando pelo franchising quando conquistam o público e veem o faturamento aumentar.

Aberta com capital próprio, a Padaria Pet já totaliza R$ 1,5 milhão em investimento. Para 2016, os empresários esperam faturar R$ 600 mil. Rodrigo e Ricardo se inspiraram em uma padaria para cães descoberta nos Estados Unidos, durante uma viagem. De volta ao Brasil, passaram cinco anos para desenvolver a ideia, da elaboração das receitas às normas exigidas pelo setor.

Em agosto de 2015, foi aberta a primeira unidade em Pinheiros, bairro da zona oeste de São Paulo (SP). A aceitação do público foi tão rápida que, em 2016, eles inauguraram a segunda unidade, na rua Oscar Freire, também na capital paulista. Dentro dessa unidade, há uma galeria de arte com obras de oito artistas feitas especialmente para os pets, um lounge para eventos e aniversários dos animais, exposições e palestras, além de brindes personalizados e petiscos para animais e pessoas.

A decisão de se tornar franquia veio dos números do sucesso da ideia e dos números do setor, que faturou R$ 16 bilhões em 2014 e cresceu 7,4% em 2015, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet, São Paulo/SP). Atualmente, a Padaria Pet tem duas lojas físicas, uma unidade móvel e quatro mini lojas dentro de Pet shops (sistema store-in-store). A empresa possui, ainda, diversos modelos de parceria, que vão desde R$ 50 mil (franquia virtual) a R$ 150 mil (loja física). Para 2017, eles esperam abrir dez unidades da marca pelo País.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.