Assine

Fórum Internacional para veterinários reuniu mais de 200 profissionais

A Royal Canin, organizadora do evento, trouxe palestrantes dos EUA e França

A Royal Canin (Descalvado/SP) promoveu, no dia 02 de setembro, o Fórum Internacional Royal Canin 2018, com convidados dos EUA e França. Esta é a segunda vez que a companhia investe no evento, que teve sua primeira edição no ano passado. 

A edição deste ano reuniu mais de 200 veterinários, que acompanharam e dividiram conhecimento, durante todo o dia, com renomados palestrantes. O tema Nefrologia foi um dos grandes destaques. A Doença Renal Crônica (DRC) é, hoje, considerada a principal causa de mortes em gatos acima de cinco anos e a 3ª para cães da mesma idade. É progressiva, incurável e seu diagnóstico, muitas vezes, é realizado quando mais de 75% da função renal dos pets já está comprometida, momento em que os sintomas se tornam evidentes. 

O responsável pela área de Pesquisa & Desenvolvimento da Royal Canin na França, Yann Queau, compartilhou conhecimento com os convidados sobre evidências e desafios de alimentar um paciente com doença renal, além de trazer novidades sobre os avanços no manejo nutricional em nefropatas. Sobre o tema, também falou o presidente da Colégio Brasileiro de Nefrologia Veterinária (Cbnuv) Dr. Luciano Giovanini, com informações detalhadas sobre diagnóstico precoce e estadiamento dos pacientes portadores de Doença Renal Crônica. 

A VCA participou do evento representada por seus principais executivos: Art Antin (co-fundador e diretor de Operações da rede de Medicina Veterinária); Serge Allard (vice-presidente de Marketing) e Todd Tams (diretor Médico Principal). Os profissionais apresentaram um panorama sobre a história da rede, dados de crescimento dos últimos anos, informações sobre a operação e cases de negócios que inspiraram os profissionais presentes no encontro. 

Para Gláucia, o sucesso do encontro comprova o comprometimento dos profissionais na busca por conhecimento científico, compartilhamento de ideias e aprimoramento de seus negócios. “Desde a primeira edição, buscamos trazer um tema clínico relevante somado a conteúdo de gestão e marketing, focando no oferecimento de serviço veterinário de qualidade e na saúde de gatos e cães. O aumento pela procura de vagas para o Fórum demonstra que estamos no caminho certo e isso é muito gratificante para nós, já que compartilhar conhecimento faz parte do DNA da Royal Canin”, finaliza.  

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.