Assine

Canal no Youtube mostra rotina clínica de animais com câncer

Iniciativa do Vet Câncer visa informar tutores e profissionais

Soluções científicas e avançadas para cada paciente sempre foi a meta do Vet Câncer (São Paulo/SP), que tem como objetivo ser uma empresa que faz a diferença em suas atividades e almeja um perfil ousado e inovador. Essa descrição é passada pelo sócio proprietário e diretor Geral, Marcelo Monte Mor Rangel.

Ele aponta que os profissionais que trabalham em oncologia, uma área ainda letal em um número significativo de vezes, devem sempre estar prontos para a próxima batalha. “Afinal, a vida dos nossos pacientes está sob nossa responsabilidade e uma decisão precipitada, com pouco respaldo técnico ou mesmo por falta de empatia com o tutor pode trazer sofrimento e abreviar a vida”, comenta.

rangel
Web série deseja mostrar que há possibilidades
de cura até em casos graves (Foto: divulgação)

Pensando em mostrar todo esse trabalho executado pela equipe do hospital junto a uma percepção de falta de informação e conhecimento sobre o câncer entre os tutores e, ainda, pelos colegas de trabalho, foi lançado um canal no Youtube. “Nossas vivências clínicas nos mostram que é possível conduzir as situações também com esperança e isso pode trazer benefícios a todos. Essa percepção nos motivou a criar uma web série documentário, chamada ‘Eles Também Têm Câncer’, nome inspirado no questionamento de inúmeros tutores sobre o desconhecimento que animais também tinham essa enfermidade’”, explica Rangel.

A série, que teve início no dia 01 de dezembro, lança episódios novos toda sexta-feira e tem por objetivo disseminar entre as pessoas, sejam profissionais ou tutores que o câncer não é, necessariamente, uma sentença de morte. “Queremos mostrar que existem possibilidades de tratamento e que esse processo pode transcorrer de maneira favorável”, atesta.

Durante os episódios são mostrados casos difíceis onde se conseguiu cura, casos onde a possibilidade de cura é mínima, histórias onde são realizadas abordagens inovadoras, entre outras situações. “O perfil da série não é de mostrar sofrimento nem imagens fortes de cirurgias. A emoção está presente, mas sempre sob um olhar de esperança, tanto dos tutores quanto dos animais. A ideia que pode haver esperança mesmo em um tratamento contra câncer talvez seja o cerne central da série”, defende.

No canal, já estão disponíveis vídeos que mostram a história de pets desde sua primeira ida da clínica, quando diagnosticados, até o desfecho feliz que todo tutor espera: a cura para a doença. É possível conferir abaixo o clique de abertura que dá início a toda essa trajetória e acomphar os demais episódios em "Eles também têm câncer", no canal da Vet Cancêr

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD.

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.