Assine

Bayer realiza intercâmbio de informações técnicas durante o III Comdev

Companhia marcou presença no evento com seus produtos dermatológicos

bannerseresto

Cláudia Guimarães, da redação

claudia@ciasullieditores.com.br

Com a missão de produzir ciência para uma vida melhor, a Bayer Saúde Animal, com sua equipe da Unidade de Animais de Companhia, participou do III Congresso Medvep Internacional de Dermatologia Veterinária (Comdev), realizado de 26 a 28 de julho, em Foz do Iguaçu (PR).

A participação nesse evento, para a gerente de Produto e responsável pelo Canal Veterinário da Bayer, Ana Letícia Gulin da Silva, é importante por conta da qualidade do público presente. “Encontramos dermatologistas, especialistas, formadores de opinião e influenciadores do Brasil todo. Mais de 1500 congressistas participaram do encontro e esse contato foi ótimo, pois temos a oportunidade de mostrar os diferenciais e os benefícios dos nossos produtos quando o assunto é dermatologia”, comentou.

Com essa troca de informações oportunas no Comdev, Ana Letícia relata um desejo da equipe: que os veterinários passem a conhecer ou, se já conhecessem, passem a entender ainda mais os diferenciais da Bayer. “Seresto, coleira inovadora para cães e gatos, que oferece até 8 meses de proteção contra pulgas e carrapatos, é nosso carro-chefe e auxilia no controle de dermatites alérgicas e é isso que frisamos nessa feira, além das vantagens de outros produtos”, disse. Também foram divulgadas a Vetriderm, linha de dermocosméticas, que muitos dermatologistas ainda estão conhecendo; e Nutricare, principalmente, o Nutricare Ômega, que, em casos de dermatologia pet, vem sendo amplamente indicado.

informacaobayer
Equipe técnica da Bayer sanou as dúvidas dos
congressistas em realação aos seus produtos
da linha pet (Foto: C&G VF)

Informação nunca é demais. Apesar das diferentes formas de divulgação de informações sobre a Seresto, a consultora Técnica responsável pelas regiões Sul e Sudeste, Camila Camalionte, revelou que ainda há dúvidas, principalmente, entre os tutores de cães e gatos a respeito da coleira. “Algumas pessoas acreditam que é um produto com cheiro ruim, que intoxica e que dá nó no pelo. Por isso, trazemos a embalagem de Seresto aberta em nossa prateleira de exposição para que os visitantes tenham contato com o produto e vejam que é uma coleira que não tem cheiro, que resiste à água e que não possui nenhum princípio ativo por fora”, mencionou.

Os donos de gatos se preocupam, ainda mais, com essa utilização pelo fato de um animal lamber o outro enquanto utiliza a coleira. “Não há risco nenhum, mesmo em casas com mais de um felino. Seresto ainda possui um mecanismo de segurança, pensado especialmente para eles: é um mecanismo de ruptura ou de liberação, ou seja, se o gato fica preso pelo pescoço em uma árvore, por exemplo, com a própria força que ele faz para se soltar, a coleira se abre ou se rompe. Assim, o animal não corre nenhum risco de ficar enforcado”, informou.

bannerseresto

Ações. A Bayer possui o programa “Melhor Sem Picar”, que inclui todos os produtos com ação contra pulgas, carrapatos e mosquitos. Segundo Camila, o grande diferencial dessa iniciativa é que as formulações são tópicas. Sendo assim, os princípios ativos ficam na camada lipídica da pele e do pelo e o parasita nem precisa picar o pet para ser exterminado.

Pensando nesse mote, a consultora Técnica responsável por Minas Gerais, Espirito Santo e pelas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País, Bárbara Duarte, descreve a ação realizada no Comdev: “Estamos realizando uma dinâmica com os veterinários, principalmente, para estimular o contato de profissionais de regiões diferentes. Colamos um adesivo numerado atrás do crachá e, quando eles encontram os pares, ou seja, o mesmo número, vêm para o estande e escolhem um dos brindes que estamos oferecendo”, contou. Pares de Seresto, Profender e de outros produtos da Bayer foram entregues às duplas sortudas.

Além disso, Bárbara expôs que os visitantes do estande podiam tirar uma fotografia, com impressão na hora, em um painel temático. “É a simulação do ataque de uma pulga gigante a um cão e um gato e o papel do veterinário é de proteger os animais contra as picadas. Tivemos essa ideia porque os nossos produtos preconizam a ação sem que os ectoparasitas precisem picar o animal. Então, com essa ação, queremos difundir esse benefício, tão fundamental para um pet alérgico”, compartilhou.

meninasbayer
Camila, Ana Letícia e Bárbara comemoram os
resultados obtidos durante o evento (Foto: C&G VF)

Sabendo da importância de participar de congressos e feiras, a fim de entrar em contato com os clínicos, professores e influenciadores, as meninas da Bayer revelaram que a equipe já está confirmada no Simpósio Internacional de Leishmaniose Visceral Canina, do Brasileish, e no Congresso Medvep Internacional de Medicina Felina (Confel), ambos em novembro. E, se você, leitor, quer mais uma novidade, lá vai: “Teremos um lançamento previsto para o início de 2018, aguardem!”, citou Ana.

Organização. O mercado brasileiro de eventos, atualmente, aponta uma queda, na visão do diretor da Medvep e um dos organizadores do Congresso, Dilso Bloot, justamente pela dificuldade de realização, desde os altos custos de estrutura até os obstáculos para captar congressistas. “Nós estamos na contramão, porque nossos eventos estão apresentando crescimento significativo. O Comdev, por exemplo, contou com 500 participantes em sua primeira edição e, nessa, temos 1500”, comparou.

Bloot ainda revelou o Estado do próximo encontro, que será em 2020: “Iremos para São Paulo, mas ainda estamos definindo se será na capital ou em Campinas (SP)”, adicionou. A intenção de realizar o Comdev em cidades diferentes é, segundo o organizador, oferecer a possibilidade de, cada vez mais, profissionais de todas as regiões do País desfrutarem de um evento que agrega conhecimento em todos os cantos do Brasil.

O Comdev mostrou o amadurecimento e a consolidação como um dos principais eventos da área no Brasil, na visão de Bloot. “Além disso, somos um dos maiores do mundo a tratar, exclusivamente, da dermatologia veterinária. O objetivo é trazer muitas novidades para o mercado veterinário brasileiro”, finaliza.

bannerseresto

Confira alguns dos produtos expostos no estande da Bayer durante o Comdev:

Seja o primeiro a comentar
Seu comentário foi enviado. Aguarde aprovação.
Erro ao enviar o comentário. Por favor, preencha o captcha e tente novamente.