Revista
Agenda
Últimas Notícias
Espaço Sebrae
Espaço do Veterinário
Gestão
Contato
Assine
Anuncie
Expediente
O maior banco de dados de empresas e produtos para o mercado veterinário.
Curuca
Revista feed&food
08/03/10 - Comércio de animais na mira

O risco de extinção do atum vermelho vai mobilizar 175 governantes em Doha, no Catar, do dia 13 de março. A Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Flora e Fauna Selvagens Ameaçadas de Extinção (Cites), da qual o Brasil é membro, discutirá medidas urgentes de combate ao comércio ilegal de animais silvestres e de proteção às espécies em extinção. A discussão se estende aos meios de garantir a subsistência das populações rurais pobres, que formam a linha de frente no uso dos animais selvagens.

 

É bom lembrar que 2010 foi declarado pela ONU como o Ano Internacional da Biodiversidade, e a conferência da Cites é considerada uma oportunidade-chave para as ações de proteção aos recursos naturais do planeta.

 

Além da situação do atum, será discutido o combate ao comércio ilegal de tigres, rinocerontes e outras espécies à beira da extinção.

 

“A comunidade internacional deve se engajar e renovar seus esforços. Ao assegurar que o comércio internacional de vida selvagem seja regulamentado, a Cites pode ajudar na conservação da fauna e da flora do planeta”, diz Achim Steiner, subsecretário-geral e diretor executivo do Programa Ambiental das Nações Unidas, que administra o Secretariado Cites.

 

Mais em www.cites.org

 

Fonte: Zero Hora

voltar
NOVO ENDEREÇO
Cães&Gatos Pet&Horse 2008 - Todos os direitos reservados
R. Dr. Arthur Gomes, 799 - 1º Andar - Centro - Sorocaba/SP - Brasil
Tel.: (15) 3219-2540
Desenvolvido: WELL